Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

AVALIAÇÃO E AUTO AVALIAÇÃO - CURSO DE INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL

Olá, caros cursistas!

Estamos finalizando nosso curso Introdução à Educação Digital. No decorrer do curso vocês participaram de várias discussões sobre mídias e tecnologias, atividades práticas no ambiente Linux e propostas para dinamizar sua prática pedagógica. Concluindo esta etapa, gostaríamos de saber a sua opinião sobre o curso, tomando como base os aspectos: conteúdo do curso, metodologia, formador e em relação ao seu aprendizado.

Um grande abraço a todos

Anilza e Maria do Carmo (Formadoras)

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O Curso de Educação Digital, foi de suma importância para o meu aprendizado. Através dele pude aprimorar meus conhecimentos com relação as ferramentas. Agora posso botar em prática com meus alunos tudo o que aprendi.
    As professoras ministradoras do curso tiveram bastante paciência, e conduziram muito bem o curso de forma bastante eficaz.
    Quero aproveitar a oportunidade e deixar um recado para os (as) colegas do curso.”Aproveitem bastante essa chance que o governo nos oferece.E enriqueçam cada vez mais seus conhecimentos e mostrem a capacidade de cada um, pois esse aprendizado está sendo muito válido”..Não irei continuar agora no segundo semestre só em janeiro do ano que vem, mais ficarei com saudades de todos.Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Caras Professoras e Caros Colegas!

    O curso de Introdução à Educação Digital me trouxe a possibilidade de conhecer o linux, sistema que eu ainda não sabia como utilizar. Além disso, pude aprofundar o manuseio de diversas ferramentas que eu só tinha conhecimento empírico e por isso tinha lacunas e dificuldades em alguns trabalhos. Foi muito importante a reflexão a respeito das novas tecnologias em sala de aula, compreender que a nossa sociedade tem passado por um processo de “evolução” e que a educação precisa acompanhá-la, por isso devemos compreender as novas linguagens das gerações nativas e canalizar isso a favor da construção dos conhecimentos. O material utilizado também de boa qualidade e de boa compreensão, aborda os assuntos de forma objetiva e trás curiosidades que enriquecem os estudos. As professoras facilitadoras auxiliaram todos os momentos, até porque as dúvidas eram muitas e de todos, a metodologia utilizada com base na teoria e prática nos ajudou até o fim. Faço aqui os meus agradecimentos à vocês professoras Anilza e Maria do Carmo, assim como agradeço também à todos os colegas que ajudaram na troca de conhecimentos.
    Desejo sucesso à todos e faço votos de que continuem sua formação nos próximos cursos. Até lá! Abraços. Elen Rosa ; )

    ResponderExcluir
  4. Avaliação do curso

    Neste curso de introdução à educação digital, tive varias experiências como: criar blog, participar de fórum, trabalhar em ambiente linux, criar planilhas, criar apresentações entre outras coisas.
    O que marcou-me foi o método adotado pelos formadores. pois,tudo o que nós fazia-mos tinha um direcionamento não ficavado aleatório, havia uma metodologia adotada pelos formadores.
    E com grande satisfação que participei deste curso que disponibilizou uma vasta experiencia no ambiente lunix e também no pacote broffice. no entanto, preciso praticar muito para que tudo aquilo que aprendi não fique no esquecimento.

    ResponderExcluir
  5. Prezadas Professoras Aniza Maciel e Maria do Carmo,
    gostaria de compartilhar com vocês minha enorme satisfação em ter participado do Curso Introdução Digital e ter conhecido mulheres tão maravilhosas e fantásticas educadoras como vocês,que levou-me a refletir o meu Papel como educador, aprimorando meu conhecimento em LINUX; dando-me a oportunidade de transformar minhas aulas em verdadeiras obras de arte.Fazendo com que meus alunos aprendam mais através do computador e dos programas neles contidos. Eu quero ressaltar também que gostei muito dos meus colegas, com eles aprendi muitas coisas que eu não sabia.Portanto gostaria de agradecer toda a paciência e dedicação que minhas professoras e colegas tiveram comigo.
    Espero encontra-los no próximo curso.

    ResponderExcluir
  6. O Curso Introdução a Educação Digital me trouxe a possibilidade de ter mais conhecimento acerca das várias ferramentas que a tecnologia nos oferece. E com base nesse conhecimento pretendo introduzir na minha prática pedagógica. Pretendo continuar o Curso no início de 2012 .
    Quero agradecer as professoras que com muitas paciência me fizeram ver as outras ferramentas de usar na sala de aula e com certeza irei práticar mesmo, ainda mas eu que trabalho com a disciplina matemática e as vezes é um pouco difícil usar só o qradro e giz .
    Não esquecendo também as colegas que muitas das vezes me ajudaram (Elem e Marileia).
    Professora Nilza você foi maravilhosa comigo...Beijão!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amigos(as) o curso foi de extrema relevância para minha prática pedagógica. Espero que muito em breve a escola na qual trabalho obtenha as máquinas que foram roubadas para que de fato eu possa fazer deste espaço extenção de minha sala de aula.
    Para todos uma excelente férias e para os que irão estudar nas férias como eu, um excelente desempenho acadêmico.
    Que possamos ter sempre em mente que: "Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequena que não possa ensinar" a vida é um eterno aprendizado cheia de desafios, e a tecnologia na educação é um deles que vamos tirar de letra com as instruções que obtivemos neste curso.
    Um grande abraço a todos e BOAS FÉRIS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Marileia,Foi muito bom te conhecer e compartilhar com você minhas dúvidas, sabendo que ao meu lado tinha alguém com um espírito de solidariedade,embora muitas vezes te fizesse sem querer que se irritasse comigo sem me repassar essa angústia.Mas quero te agradecer de coração toda paciência e tolerância que você teve comigo.Quero que Deus te abençoe e te ilumine te dando muita paz,saúde, amor e mais compreensão para que possas auxiliar à quem precisar.Quero que prossigas nessa caminhada e vá até o fim do curso.Um abraço! Fica com DEUS!!

    ResponderExcluir
  9. Parabenizo à todos pela conclusão do Curso de Introdução à Educação Digital, tenho plena convicção de que a experiência e o conhecimento adiquiridos serão utilizados para o crescimento intelectual, social e pedagógico de nossos alunos.
    Quero agradecer às formadoras Anilza e Maria do Carmo pela forma como abordaram o curso e pela atenção que nos foi dada.
    Acredito que um dos objetivos principais do curso foi alcançado que a sensibilização do uso das tecnologias no processo educacional.
    Fica aqui apenas uma dica: que haja um plano b, uma atividade complementar a ser encaminhada aos cursandos que possuem um pouco mais de habilidade, para que estes não fiquem tão ociosos enquanto os demais terminam de fazer suas atividades, afinal cada um possui um tempo de aprendizado, uns aprendem mais rapidamente outros não.
    No entanto, o curso em si é bem estruturado, as formadoras são extremamente competentes no que fazem, a coodenação, na pessoa da profª. Rosélia, está de parabéns pelo trabalho realizado junto ao NTE Belém.

    Deixo aqui o meu muito obrigado e até uma próxima oportunidade!

    ResponderExcluir
  10. Este primeiro módulo foi muito bom para mim. O aprendizado que consegui absorver já estou colocando em prática em meu trabalho. Conheci colegas maravilhosos e fiz novas amizades. Desejo uma boa férias aos colegas e um feliz retorno para o segundo módulo. Gostaria de agradecer as professoras pela paciência comigo, um imigrante do mundo da informática. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir