Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sugestões para facilitar a participação no fórum:
• Assista atentamente ao vídeo, anotando as informações que você considerar de maior relevância;
• Destaque suas implicações ao assunto abordado no vídeo;
• Sumarize as informações mais importantes do vídeo;
• Inclua o seu comentário pessoal sobre o conteúdo e implicações do vídeo, ou seja, elabore suas críticas e/ou comentários sobre o conteúdo.

Um comentário:

  1. O vídeo retrata a possibilidade de uso da conexão e navegação da internet de como uma pesquisa de campo é essencial ao conhecimento de quem o faz.A partir desse estudo a tecnologia torna-se muito eficaz ao aprendizado tanto do aluno como do professor sendo uma pesquisa mais avançada.Como vimos, além dos e-mails, o blog é uma ferramenta fundamental ao acesso a informação e transforma essa informação em conhecimento, pois ela nos leva além de sala de aula que é a informação para um conhecimento amplo, o aluno não fica na mesmice ele passa a ter uma nova ideia de conhecimento.Assim,o professor deverá saber conduzir o aluno através de um bom diálogo explicando sempre o bom uso dessas ferramentas, para que ele possa utilizá-la de forma adequada ao seu estudo.
    Com isso, percebo a grande vantagem que esse estudo está me proporcionando, pois o avanço da tecnologia maquinária mais o conhecimento humano,faz uma total mudança com relação ao trabalho do professor em ministrar suas aulas utilizando as ferramentas de um computador. Vimos que elas são tão necessárias quanto a leitura de um bom livro.
    Entretanto, com esse mundo moderno,faço uma breve avaliação a respeito dessa modificação da escrita na vida dos alunos, não generalizando, mas tenho alunos que quando peço um trabalho através de pesquisa percebo que ele não ler e trás do jeito que imprimiu e quando é escrito à mão, "nossa!" A caligrafia é terrível,tenho que decifrar para entender.Por quê? Porque ele não está interessado em escrever "bonito".Para que isso não se repita há necessidade de um bom diálogo do professor como mediador em orientá-los e motivá-los para o uso dessas ferramentas renovando sempre sua metodologia de ensino levando o aluno a garantir e saber lidar com tal escrita, tanto computadorizada como manual.
    Então, nesse avanço do computador com tudo que já descobrimos e ainda iremos descobrir, os e-mails,o fórum e o chat serão extraordinários para nossos usos e estudos, eu como professora já estou muito entusiasmada,imaginem nossos alunos ao levarmos para sala de aula como forma de estudo elaborado?Essas ferramentas farão partes importantíssimas para o uso das comunicações professor/aluno.

    ResponderExcluir